Como Eliminar Celulite

Como Eliminar Celulite : As mulheres vivem em busca de um corpo perfeito. Dietas e tratamentos estéticos para conseguir emagrecer e perder a barriguinha são muitos e elas fazem de tudo para alcançar a beleza (veja esta pesquisa)?. Mas não são só os quilinhos extras que incomodam a maioria das mulheres, mas também a tão odiada celulite, aqueles furinhos que aparecem geralmente nas coxas, bumbum, pernas e barriga.

A maioria das mulheres tem celulite, e até alguns homens também. A celulite é uma inflamação na pele que resulta em acumulação da gordura nas camadas superficiais, resultando em um aspecto parecido com casca de laranja. Existem vários graus da celulite. O grau 1 é quando você só consegue ver a celulite ao apertar a pele com as mãos, já no grau 2 os furinhos estão aparentes na pele, mesmo sem apertar. Geralmente, a celulite pode acontecer por má alimentação, sedentarismo, e até fatores genéticos.

O QUE FAZER PARA ELIMINAR A CELULITE?

 

 

A alimentação é a base para quem não quer ter celulite. Alimentos gordurosos, fritura, chocolates, refrigerantes colaboram para a formação dos indesejados furinhos na pele. O sódio também é um veneno, acumula água no corpo, colaborando para proliferação da celulite.

Uma alimentação saudável é indispensável para quem quer eliminar a celulite. Outra dica importante é beber bastante água. Sua dieta precisa ser à base de proteínas, fibras, vitamina C, legumes e frutas e gorduras boas.

Os exercícios físicos também são essenciais para quem quer eliminar a celulite. Sem essa prática dificilmente você vai conseguir bons resultados. Os exercícios aeróbicos são líderes quando o assunto é queimar gordura. Caminhada, corrida, dança, jump, muay thai, bicicleta, natação e tudo que te ajude a suar bastante são ótimas atividades para liquidar com a celulite. Você precisa praticar atividades físicas no mínimo três vezes por semana.

A musculação também pode ser uma ótima opção, pois também te ajuda a queimar calorias e ainda fortalece seus músculos, definindo seu corpo e derretendo a celulite. Aliando a alimentação adequada com os exercícios, suas celulites estarão com os dias contados.


Como Eliminar Celulite

TRATAMENTOS E CREMES PARA CELULITE

Existem muitos cremes no mercado que prometem acabar com a celulite, mas é preciso deixar claro que apenas usar cremes, sem uma alimentação adequada e exercícios físicos não resolve em nada. Porém, se você deseja um auxílio, um bom creme anticelulite pode ajudar. O creme pode colaborar para quebra de molécula de gordura, além de estimular na circulação sanguínea, e deixar sua pele mais firme.

Os tratamentos estéticos também são muito procurados para eliminar a celulite. Mas assim como os cremes, não adiantam em nada se não vierem associados à uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos regularmente.

A drenagem linfática é uma massagem que ajuda na redução da celulite, pois colabora para circulação do sangue, e elimina o líquido em excesso no corpo. A massagem modeladora também pode trazer bons resultados.

Para quem quer outros tratamentos mais invasivos a carboxiterapia é um tratamento que traz resultados interessantes, apesar de ser dolorido. O tratamento se dá através de injeção de gás carbônico no corpo, causando uma inflamação que renova a superfície da pele.

Existem ainda outros tratamentos como radiofrequência, laser, ultrassom. Para ter resultados você precisa fazer, no mínimo, 10 sessões em uma região do corpo. Porém, como já dito, esses tratamentos apenas trazem um resultado momentâneo e superficial se não combinados com exercícios físicos e alimentação saudável.

Caso queira aprender mais sobre celulite, leia um outro  tópico Abaixo:

 

- w8 - top9