A celulite tem cura?

A celulite tem cura? Nada pode ser pior para autoestima de uma mulher do que um corpo tomado pela celulite. O problema costuma atingir glúteos, coxas e pernas. Porém, a boa notícia é que esse problema, que tanto atormenta as mulheres, tem cura sim.

A celulite é uma das queixas estéticas mais frequentes nas clínicas de beleza do Brasil e do mundo. O efeito de casca de laranja atinge mulheres de todas as idades e com todos os tipos físicos. As magrinhas, apesar de sofrerem menos com o problema, também não estão livres da celulite.

A celulite é basicamente aquelas pequenas ondulações, ou furinhos, que aparecem principalmente na pele do bumbum e das coxas. Existem graus variados de celulite, e em cada um deles é recomendado um tratamento diferente para combater o problema.

De uma forma geral, a celulite tem como causa as alterações que os tecidos de gordura sofrem no organismo. Elas aparecem quando o tecido de gordura que fica sob a pele passa por um processo de formação de tecido fibroso. A celulite é causada por problemas hormonais, excesso de gordura localizada, retenção de líquidos, flacidez, problemas de circulação, entre outros motivos.

 

O acúmulo da gordura é o principal motivo do surgimento da celulite, e isso está diretamente relacionado a uma vida sedentária e uma alimentação inadequada. Com mais gordura sob a pele, o processo de oxigenação nos tecidos se torna mais difícil, levando a uma alteração na microcirculação do sangue. Para combater o problema, as mulheres têm diversos tratamentos à disposição.

 

Os tipos de celulite

 

Celulite de Primeiro Grau – É aquele que só aparece quando a pessoa pressiona a área afetada. É caracterizado por pouco acúmulo de gordura.

 

Celulite de Segundo Grau – É notado à primeira vista. Apresenta um leve acúmulo de gordura que é facilmente percebido. A celulite já é palpável e pode doer. Há uma pequena alteração no sistema circulatório.

Celulite de Terceiro Grau – Tem ondulações sob a pele e já apresenta aspecto de casca de laranja. A gordura acumulada provoca um aumento das toxinas no corpo. A celulite pode ser dolorosa.

 

Celulite de Quarto Grau – É o caso mais grave. A celulite já causa deformidades na pele e prejudica o contorno do corpo feminino. Dor e edemas podem aparecer nesse estágio avançado da celulite.

celulite tem cura

celulite tem cura

 

 

Como tratar a celulite

 

Com a ajuda da Medicina Estética é possível tratar a celulite, mas a melhora progressiva do problema também depende da mudança de hábitos de vida. Em primeiro lugar, é preciso adotar uma dieta saudável e a prática regular de atividades físicas.

 

Os tratamentos mais recomendados para tratar a celulite são o Ultrassom, a Eletroestimulação computadorizada, o Endermo para a circulação sanguínea, a Drenagem Linfática e a Carboxterapia. Lembrando que a maior parte dos tratamentos tem o objetivo de eliminar toxinas e recuperar os tecidos.

 

Todos os tratamentos devem ser feitos por profissionais qualificados e preparados para utilizar os aparelhos estéticos. A recuperação da celulite também deve ter o apoio multidisciplinar, com um preparador físico e uma nutricionista.

Caso queira aprender mais sobre celulite, leia um  outro  tópico Abaixo:

 

- w8 - top9